sábado, 18 de dezembro de 2010

Bolo quente de Natal da Nigella, by Leela´s

Ontem, fui procurar no site da GNT a receita de uns bombonzinhos que eu tinha visto no programa da Nigella, e acabei encontrando essa receita que estou postando.
Claro, fiquei morrendo de vontade de testar, pois achei muito diferente a receita! E hoje, fui fazê-la!
Houveram algumas intercorrências, e ainda quero repetir mais uma vez para ajustar uns detalhes. Mas, os ingredientes e a combinação me chamaram a atenção.

Vamos lá!

Bolo quente de Natal da Nigella receita original aqui

                  
  • 150g de farinha de trigo
  • 100g de açúcar mascavo
  • 1 col chá de fermento em pó
  • 2 col chá de gengibre em pó
  • 2 col chá de mim de especiarias (cravo, canela, cominho e pimenta rosa )
  • 125ml de leite integral
  • 60ml de óleo de canola
  • 1 ovo
  • 6 col chá de manteiga
  • 500ml de água fervente
  • Um pouco mais de açúcar mascavo
Preparando:

1. Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, o fermento, o leite e óleo, o ovo, 1 col chá de gengibre em pó e 1 col chá de mix de especiarias. Mexa bem com uma espátula;

2. Despeje a mistura em uma travessa, polvilhe açúcar mascavo, 1 col de gengibre em pó, 1 col de mix de esperiacias, e em seguida coloque em pontos separados as colheres de manteiga;

3. Por último, despeje a água fervente;

4. Coloque a travessa dentro de uma assadeira e leve em forno pré-aquecido a 220ºC , e deixe em tempo suficiente para formar uma calda grossa com o açúcar mascavo.




Na receita original, ela diz para deixar no forno durante 30 minutos. Eu retirei com esse tempo, mas depois voltei novamente, pois o açúcar ainda não havia formado um melado. Deixei mais uns 20 minutos...

Essa foto é com 30 minutos de forno:



Agora, acabei de tirar do forno e está com uma aparência bem melhor, acho que as especiarias também estarão mais harmonizadas. Ainda vou provar rs

Espero que tenham gostado, e deixo aqui o vídeo da nossa querida Nigella




Bom Apetite






2 comentários:

  1. Hummm, ai ai... Deu uma água na boca...
    Vou testar ('depois' do Natal, acredita?!), e te conto como ficou!!!
    Beijos
    Raquel

    ResponderExcluir
  2. Isso me conta sim!!!! Eu tb vou fazer mais uma vez!
    Obrigada pela visita =)))
    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir